Portes grátis para encomendas superiores a 150€ (válido para Portugal Continental).

FAQs

COMO FAÇO PARA ENCOMENDAR UM ARTIGO?
Navegue no nosso site e adicione ao carrinho todos os artigos que deseja comprar. Após a escolha dos artigos basta selecionar o modo de pagamento, inserir morada de envio e confirmar os dados para pagamento no seu e-mail.

COMO É QUE ACRESCENTO UM ARTIGO AO CESTO?
Cada artigo presente no nosso site contém um ícone "Adicionar ao Carrinho" que ao clicar será automaticamente adicionado ao seu cesto de compras, podendo continuar a escolher tranquilamente.

COMO É QUE POSSO ENCONTRAR UM DETERMINADO ARTIGO?
Os artigos estão classificados em 5 categorias (Decoração, Arrumação, Têxteis, Mobiliário e Iluminação) em cada categoria existem várias subcategorias. Passe com o rato na categoria principal para visualizar as subcategorias. Aceda à subcategoria e pesquise os artigos que deseja. Pode também utilizar a pesquisa de produtos no menu principal clicando nas imagens das 5 categorias principais.

COMO POSSO SABER A QUANTIDADE EXISTENTE DE UM DETERMINADO ARTIGO?
Ao abrir a página de um artigo, no seu lado direito, encontra a descrição, cores, dimensões, referência e se está disponível em stock.
Se pretender uma quantidade superior, pode entrar em contacto com o nosso Apoio ao Cliente via email ou telefone para verificar se existe disponibilidade superior à desejada.
Os artigos não dispõem da quantidade em stock na página, sendo sempre necessário que entre em contacto com o nosso serviço de Apoio ao Cliente.

IREI RECEBER O MESMO PRODUTO QUE VEJO NA FOTOGRAFIA?
As fotografias de perfil que apresentamos na loja online têm como objetivo representar detalhadamente cada produto, podendo encontrar algumas diferenças nos produtos artesanais em que a matéria-prima ou o processo de fabrico influenciam o resultado final. Nas fotografias de ambiente pode ocasionalmente encontrar alguma pequena diferença na cor ou tamanho, devido ao facto de serem fotografias enviadas pelos nossos fornecedores com o objetivo de oferecer ao cliente uma ideia de decoração do artigo em causa.

OS PREÇOS JÁ TÊM IVA?
Sim, todos os preços apresentados já tem o IVA à taxa legal.

ESTOU A TER DIFICULDADES EM REALIZAR UMA COMPRA NA LOJA ONLINE. O QUE POSSO FAZER?
Entrar em contacto connosco, no horário das 9h-18h, dias úteis, para o número 263 282 029 ou enviar email para shop@homestories.pt.

QUAIS OS PASSOS QUE DEVO SEGUIR PARA FAZER UMA COMPRA?
Depois de escolhidos os produtos que pretende encomendar, completará a sua encomenda com a informação necessária ao pagamento e à entrega. Esta fase é composta por 4 passos:

  1. Validação do “Carrinho de compras”
  2. Preenchimento dos "Dados de Faturação"
  3. Seleção do método de “Pagamento”
  4. “Confirmação" da Encomenda

QUE MEIOS DE PAGAMENTO POSSO UTILIZAR PARA EFETUAR A MINHA COMPRA?
Para efetuar a liquidação do valor da encomenda, o cliente poderá utilizar os seguintes meios de pagamento:

  • Pagamento por Multibanco
  • Transferência Bancária
  • Paypal

TENTEI EFETUAR O PAGAMENTO POR MULTIBANCO MAS APARECE REFERÊNCIA INVÁLIDA, COMO DEVO PROCEDER?
Se está a utilizar o home banking, por favor seleccione a opção "Pagamento de Compras" e não "Pagamento Serviços". Normalmente é este o problema. Caso continue com dificuldades contacte-nos por e-mail shop@homestories.pt ou telefone (263 282 029).

RECEBO CONFIRMAÇÃO DA MINHA ENCOMENDA POR E-MAIL APÓS PAGAMENTO?
Um e-mail automático com toda a informação sobre a sua encomenda será enviado para o endereço de e-mail registado na compra. Se não receber este e-mail até uma hora depois de ter efetuado o pagamento, por favor contacte-nos para o número 263 282 029 ou para o e-mail shop@homestories.pt para que possamos verificar se a sua encomenda foi corretamente registada/paga ou se será necessário efetuar uma nova encomenda. Responderemos com a maior brevidade possível.

TENHO ACESSO À MINHA FATURA?
Sim. A fatura será enviada juntamente com a mercadoria em formato papel e para o seu e-mail digitalmente em formato PDF.

POSSO ALTERAR OS PRODUTOS OU A MORADA DE ENTREGA DA MINHA ENCOMENDA DEPOIS DE EFETUADO O PAGAMENTO?
Só é possível alterar produtos ou a morada de entrega da sua encomenda até ao momento em que finaliza a sua compra. Depois deste passo, para saber se é possível alguma alteração, por favor contacte-nos para o e-mail shop@homestories.pt.

POSSO ADQUIRIR OS VOSSOS PRODUTOS ONLINE DE FORMA SEGURA?
A Shop Homestories online contém um Certificado SSL que assegura a autenticação do site e do seu proprietário e também garante uma comunicação segura: todas as informações trocadas entre o cliente e o site serão encriptadas utilizando o protocolo de segurança SSL (Secure Sockets Layer).

O QUE DEVO FAZER SE RECEBER UM ARTIGO DIFERENTE DAQUELE QUE PEDI?
Ligar para 263 282 029 ou enviar email para shop@homestories.pt, identificando a fatura ou número de pedido. Faremos a troca pelo artigo correto o mais breve possível e sem custos adicionais.

POSSO DEVOLVER UM PRODUTO SE ME ARREPENDER DA COMPRA?
Sim, quando recebermos o artigo e após verificação das condições do mesmo, procederemos ao reembolso do seu valor por método de pagamento a acordar. Deverá assumir os gastos de envio.

O QUE POSSO FAZER SE ALGUM PRODUTO DA MINHA ENCOMENDA CHEGAR DANIFICADO NA ENTREGA AO DOMICÍLIO?
Envie-nos um e-mail para shop@homestories.pt com o nº da sua encomenda, a referência do produto danificado e fotografia para que possamos resolver a situação o mais rapidamente possível.

COMO POSSO ACOMPANHAR O ESTADO DA MINHA ENCOMENDA, INCLUINDO A ENTREGA?
Pode acompanhar o estado da sua encomenda na sua área pessoal, no Menu "Encomendas". Além disso, receberá no seu email informação com o número de tracking da transportadora.

QUANTO DEVO PAGAR PELOS PORTES DE ENVIO?
Os portes de envio são calculados automaticamente. Depois de adicionar o(s) produto(s) ao carrinho de compras, escolha o local de entrega com o código postal e o valor do porte é automaticamente exibido. Estes valores variam com o peso e volume da sua encomenda. Os portes de envio em encomendas superiores a 150 euros, são gratuitos (válido para Portugal Continental).

RESIDO NAS ILHAS (AÇORES OU MADEIRA), QUE OPÇÕES DE ENVIO TENHO AO MEU DISPOR?
Se reside nos Açores ou Madeira (excepto Porto Santo), tem a opção de envio pela Skynet Via Marítima. Se pretender utilizar Via Aérea, envie um email para shop@homestories.pt ou ligue 263 282 029 a fim de solicitar o valor dos portes de envio.

QUAL É O PRAZO DE ENTREGA DA ENCOMENDA AO DOMICÍLIO?
O tempo estimado de entrega é o que aparece indicado por baixo da descrição de cada produto.

CONTINUA COM DÚVIDAS? COMO POSSO CONTACTAR O SERVIÇO DE APOIO AO CLIENTE?
Pode contactar-nos através do telefone 263 282 029 ou por e-mail: shop@homestories.pt. O nosso horário de funcionamento é das 9h-18h, durante os dias úteis. Responderemos com a maior brevidade possível.

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