PAGAMENTOS EM 3 PRESTAÇÕES SEM JUROS EM COMPRAS ACIMA DE 100€.

FAQs

COMO FAÇO PARA ENCOMENDAR UM ARTIGO?
Navegue no nosso site e adicione ao carrinho todos os artigos que deseja comprar.
Após a escolha dos artigos, basta selecionar o modo de pagamento, inserir morada de envio e confirmar os dados para pagamento no seu e-mail.

COMO É QUE ACRESCENTO UM ARTIGO AO CESTO?
Cada artigo presente no nosso site contém um ícone "Adicionar ao Carrinho" que ao clicar será automaticamente adicionado ao seu cesto de compras, podendo continuar a escolher tranquilamente.

COMO É QUE POSSO ENCONTRAR UM DETERMINADO ARTIGO?
Os artigos estão classificados em diferentes categorias (Decoração, Arrumação, Têxteis, Tapetes, Mobiliário, Candeeiros e Infantil) em cada categoria existem várias subcategorias. Passe com o rato na categoria principal para visualizar as subcategorias. Aceda à subcategoria e pesquise os artigos que deseja. Pode também utilizar a pesquisa de produtos no menu principal clicando nas imagens das categorias principais.

COMO POSSO SABER A QUANTIDADE EXISTENTE DE UM DETERMINADO ARTIGO?
Ao abrir a página de um artigo, no seu lado direito, encontra a descrição, cores, dimensões, referência e se está disponível para entrega imediata.
Se não conseguir concluir a compra por pretender uma quantidade superior ao stock existente, pode entrar em contacto com o nosso Apoio ao Cliente via email ou telefone.
Nas paginas dos artigos não se encontra exposto a quantidade do stock existente, sendo sempre necessário que entre em contacto com o nosso serviço de Apoio ao Cliente.

IREI RECEBER O MESMO PRODUTO QUE VEJO NA FOTOGRAFIA?
Sim, as fotografias de perfil que apresentamos na loja online têm como objetivo representar detalhadamente cada produto, podendo encontrar algumas pequenas diferenças nos produtos artesanais em que a matéria-prima ou o processo de fabrico influenciam o resultado final.
Nas fotografias de ambiente pode ocasionalmente encontrar alguma diferença na cor ou tamanho, devido ao facto de serem fotografias enviadas pelos nossos fornecedores com o objetivo de oferecer ao cliente uma ideia de decoração do artigo em causa. Devendo sempre se guiar pela foto de perfil em relação ao produto que pretende adquirir. 

OS PREÇOS JÁ TÊM IVA?
Sim, todos os preços apresentados já tem IVA à taxa legal.

ESTOU A TER DIFICULDADES EM REALIZAR UMA COMPRA NA LOJA ONLINE. O QUE POSSO FAZER?
Entrar em contacto connosco, no horário das 9h-18h, dias úteis, para o número 263 282 029 (Custo de uma chamada para a rede fixa nacional) ou enviar um email para shop@homestories.pt.

QUAIS OS PASSOS QUE DEVO SEGUIR PARA FAZER UMA COMPRA?
Depois de escolhidos os produtos que pretende encomendar, completará a sua encomenda com a informação necessária ao pagamento e à entrega.
Esta fase é composta por 4 passos:

  1. Validação do “Carrinho de compras”
  2. Preenchimento dos "Dados de Faturação"
  3. Seleção do método de “Pagamento”
  4. “Confirmação" da Encomenda

QUE MEIOS DE PAGAMENTO POSSO UTILIZAR PARA EFETUAR A MINHA COMPRA?
Para efetuar a liquidação do valor da encomenda, o cliente poderá utilizar os seguintes meios de pagamento:

  • Multibanco
  • MB Way
  • Paypal
  • Cartão de crédito
  • Transferência Bancária
  • Carteira Digital

TENTEI EFETUAR O PAGAMENTO POR MULTIBANCO MAS APARECE REFERÊNCIA INVÁLIDA, COMO DEVO PROCEDER?
Se está a utilizar o home banking, por favor seleccione a opção "Pagamento de Compras" e não "Pagamento Serviços". Normalmente é este o problema.
Caso continue com dificuldades, contacte-nos em qualquer dia da semana para o e-mail shop@homestories.pt ou através do telefone 263 282 0298 (Custo de uma chamada para a rede fixa nacional), em dias úteis das 9h -18h.

RECEBO CONFIRMAÇÃO DA MINHA ENCOMENDA POR E-MAIL APÓS PAGAMENTO?
Após a compra um e-mail automático com toda a informação sobre a sua encomenda será enviado para o endereço de e-mail registado na compra.
Se não receber este e-mail até uma hora depois de ter efetuado o pagamento, por favor contacte-nos em dias úteis das 9h-18h para o número 263 282 029 (Custo de uma chamada para a rede fixa nacional) ou em qualquer dia da semana para o e-mail shop@homestories.pt para que possamos verificar se a sua encomenda foi corretamente registada/paga ou se será necessário efetuar uma nova encomenda. Responderemos com a maior brevidade possível.

TENHO ACESSO À MINHA FATURA?
Sim. Após a compra recebe automaticamente em formato PDF no seu correio electrónico.
A fatura será também enviada juntamente com a mercadoria em formato papel.

POSSO ALTERAR OS PRODUTOS OU A MORADA DE ENTREGA DA MINHA ENCOMENDA DEPOIS DE EFETUADO O PAGAMENTO?
Só é possível alterar produtos ou a morada de entrega da sua encomenda até ao momento em que finaliza a sua compra. Depois deste passo, para fazer alguma alteração, por favor contacte-nos para o número 263 282 029 (Custo de uma chamada para a rede fixa nacional) ou através do e-mail shop@homestories.pt.

POSSO ADQUIRIR OS VOSSOS PRODUTOS ONLINE DE FORMA SEGURA?
A Shop Homestories online contém um Certificado SSL que assegura a autenticação do site e do seu proprietário e também garante uma comunicação segura: todas as informações trocadas entre o cliente e o site serão encriptadas utilizando o protocolo de segurança SSL (Secure Sockets Layer).

O QUE DEVO FAZER SE RECEBER UM ARTIGO DIFERENTE DAQUELE QUE PEDI?
Ligar em dias úteis das 9h-18h para 263 282 029 (Custo de uma chamada para a rede fixa nacional) ou enviar um email para shop@homestories.pt, identificando a fatura ou número de pedido.
Faremos a troca pelo artigo correto o mais breve possível sem precisar de se deslocar e sem custos adicionais.

POSSO DEVOLVER UM PRODUTO SE ME ARREPENDER DA COMPRA?
Sim, independentemente deste se encontrar com defeito ou não, poderá sempre efectuar a devolução do mesmo.
Quando recebermos o artigo devolvido e após verificação das condições do mesmo, procederemos ao reembolso do seu valor por método de pagamento a acordar. Deverá assumir os custos de envio.
O artigo devolvido tem de estar intacto e sem qualquer marca/dano de uso.
Deverá ser devolvido juntamente com a sua embalagem, manuais e acessórios imaculados.
Juntamente com o bem devolvido, terá de juntar a fatura onde consta esse mesmo artigo.
No caso de violação de algum destes pontos, não poderemos aceitar a devolução (e o consequente reembolso) ou a troca.

O QUE POSSO FAZER SE ALGUM PRODUTO DA MINHA ENCOMENDA CHEGAR DANIFICADO NA ENTREGA AO DOMICÍLIO?
Quando receber a encomenda, por favor verifique o estado das embalagens. Caso detecte algum dano exteriormente visível em algum dos volumes, deverá indica-lo na respectiva guia da transportadora, escrevendo “sujeito a confirmação”. De seguida envie-nos um e-mail para shop@homestories.pt com o nº da sua encomenda, a referência do produto danificado e fotografia para que possamos resolver a situação o mais rapidamente possível.

COMO POSSO ACOMPANHAR O ESTADO DA MINHA ENCOMENDA, INCLUINDO A ENTREGA?
Pode acompanhar o estado da sua encomenda na sua área pessoal, no Menu "Encomendas". Além disso, receberá no seu email informação sobre o estado da encomenda com um número de rastreio enviado pela transportadora.

POSSO LEVANTAR A MINHA ENCOMENDA NAS VOSSAS INSTALAÇÕES?
Sim pode, no momento de fazer a sua compra pode clicar na opção "Levantar encomenda nas nossas instalações" e assim evitar o pagamento de portes de envio, a morada das instalações encontra-se em "Contactos".

QUANTO DEVO PAGAR PELOS PORTES DE ENVIO?
Os portes de envio são calculados automaticamente. Depois de adicionar o(s) produto(s) ao carrinho de compras, escolha o local de entrega com o código postal e o valor do porte é automaticamente exibido. Estes valores variam consoante o peso e volume da sua encomenda.
Os portes de envio em encomendas superiores a 50 euros, são gratuitos (válido para Portugal Continental).

RESIDO NAS ILHAS (AÇORES OU MADEIRA), QUE OPÇÕES DE ENVIO TENHO AO MEU DISPOR?
Se reside nos Açores ou Madeira, tem a opção de envio pelos CTT (via marítima).
Em encomendas superiores a 30 Kgs; Transitário com entrega prevista até 8 dias, (via Marítima).

QUAL É O PRAZO DE ENTREGA DA ENCOMENDA AO DOMICÍLIO?
O prazo estimado de entrega está indicado na pagina de cada artigo.

FAZEM SERVIÇO DE MONTAGEM DE MÓVEIS? 
Sim, valor mediante orçamento.
Preço de montagem 40€ hora (valor minimo) + deslocação. A estes valores acresce o IVA à taxa legal.
Para mais informações, por favor contacte-nos para o número 263 282 029 (Custo de uma chamada para a rede fixa nacional) ou para o e-mail shop@homestories.pt

CONTINUA COM DÚVIDAS? COMO POSSO CONTACTAR O SERVIÇO DE APOIO AO CLIENTE?
Pode contactar-nos em dias úteis através do telefone 263 282 029 ( Custo de uma chamada para a rede fixa nacional) ou em qualquer dia da semana para o e-mail: shop@homestories.pt.
O nosso horário de funcionamento para atendimento de chamadas telefone é das 9h-18h em dias úteis. Responderemos com a maior brevidade possível.