Saldos de 18 de Julho a 20 de Setembro. Portes grátis para todas as encomendas superiores a 50€ (válido para Portugal Continental).

Termos & Condições

GERAL

Os presentes termos e condições têm como objetivo informar o cliente sobre o funcionamento, modalidade de encomenda, venda, pagamento, garantia e entregas das compras efetuadas no site www.shop-homestories.pt, propriedade da empresa Scandistories Unipessoal, Lda. Com sede em Rua Isabel Dumond, Nº2, 2600-642 Castanheira do Ribatejo, NIPC 514911280, adiante designada por Homestories, destinada à divulgação e comercialização de bens e serviços.
Todos os dados fornecidos são confidenciais, e servem para o processamento de entrega das encomendas e emissão de facturas.
A Shop Homestories compromete-se a cumprir a Lei n°2016/679 de 27 abril 2016, directivas comunitárias nº 2016/680 e 2016/681 do parlamento Europeu sobre a Protecção de Dados Pessoais.
A validação da compra por parte do cliente através da loja on-line, pressupõe que o mesmo concorda com os termos e condições deste site.
Os preços e características dos artigos poderão ser alterados sem aviso prévio.
As cores das imagens dos artigos apresentadas na loja on-line podem não corresponder na íntegra à realidade, porque estão condicionadas ao equipamento informático onde são visualizadas.
Os artigos que apresentam acessórios e complementos nas imagens não estão incluídos, são meramente indicativas, apenas está incluído o que consta na descrição.
O preço de cada artigo apresentado não incluí serviço de entrega e montagem, excepto quando mencionado. 
Todos os valores apresentados incluem taxa do IVA a 23%.


ENCOMENDA

Para fazer a sua encomenda no nosso site basta:
- Selecionar o(s) produto(s) e adicionar ao carrinho de compras;
- Para finalizar a adição dos produtos, faça “Finalizar compra”;
- Insira os seus dados ou registe-se;
- Siga todos os passos até finalizar o processo;
- Após finalizada a encomenda irá receber um email com a confirmação da mesma;
- Sempre que haja alterações no estado da encomenda receberá um email a informar.
Todos os produtos encomendados/reservados, após estarem disponíveis ficam reservados num período de 72horas, até confirmação do pagamento.


PAGAMENTO

Referência Multibanco - Após validada a encomenda irá receber um email com a referência multibanco para pagamento. Tem um prazo de 72 horas para o realizar, caso contrário a encomenda será cancelada. A sua encomenda apenas será processada após a confirmação do respetivo pagamento.
Transferência Bancária – Após validada a encomenda irá receber um email com os dados necessários para proceder à transferência. Tem um prazo de 72 horas para a realizar, caso contrário a encomenda será cancelada. A sua encomenda apenas será processada após a recepção do pagamento na nossa conta ou o envio do comprovativo de transferencia.
Paypal/Cartão de credito - Após validada a encomenda será reencaminhado para introduzir os seus dados de conta Paypal ou Cartão de credito e efetuar a compra.

FACTURAÇÃO

Após a compra receberá a factura automaticamente em formato PDF no seu correio electrónico. A fatura será também enviada juntamente com a mercadoria em formato papel.

PRAZOS DE ENTREGA

Portugal Continental: Até 72 horas (encomendas processadas até às 13h e salvo ruptura de stock).
Ilhas (Açores e Madeira): até 15 dias úteis (via Marítima).
Artigos sem stock e sujeitos a encomenda ao fornecedor pode variar entre duas a cinco semanas.
Todos os artigos expostos no site têm a informação da previsão de entrega.
Após a expedição, será enviado pela Homestories um email com o Tracking Number para poder seguir o estado da encomenda.


PORTES DE ENVIO E ENTREGAS

Os envios de encomendas (com peso inferior a 30 kg) para Portugal continental são efectuados pelas transportadoras CTT Expresso e DPD.
As entregas serão realizadas em dias úteis no horário laboral, pelo que para contabilização de prazos de entrega, não estão incluídos fins de semana nem feriados.
O atraso da entrega no período estipulado no processo da compra não confere direito a indemnização.
As encomendas serão entregues na morada do destinatário, em caso de ausência, serão deixadas para levantamento num posto CTT ou DPD mais próximo.
Não nos responsabilizamos se a entrega não for realizada devido ao incorreto preenchimento dos dados para envio da encomenda.
O valor dos portes varia consoante o peso, volume da encomenda e codigo postal. No processo da compra será calculado automaticamente o valor dos portes.
Em encomendas superiores a 50€ (válido para Portugal Continental) os portes de envio são grátis.
Nos envios para ilhas da Madeira e Açores as encomendas são efectuadas pelos CTT Expresso.
No caso da encomenda ultrapassar o limite permitido (30 Kgs) pelos CTT, será informado para contactar a nossa loja para o número 263 282 029 ou pelo e-mail shop@homestories.pt, para procedermos ao envio por outra transportadora da nossa confiança. 


RECEPÇÃO DA ENCOMENDA

Quando receber a encomenda, por favor verifique o estado das embalagens. Caso detecte algum dano exteriormente visível em algum dos volumes, deverá indica-lo na respectiva guia da transportadora, escrevendo “sujeito a confirmação”. Apenas desta forma é possível fazer a reclamação.
Caso haja alguma anomalia na sua encomenda, por favor contacte-nos o mais breve possível. Os clientes têm 3 dias após a data da entrega para procederem à reclamação.
Os artigos que estejam danificados devido ao transporte serão devolvidos através da transportadora sem custos para o cliente.

TROCAS E DEVOLUÇÕES

Para compras à distância (online e a receber na morada via transportadora), a Lei Portuguesa estabelece ao consumidor um prazo de 14 dias (chamado período de reflexão), em que o cliente pode devolver um ou mais artigos, sem a necessidade de indicar um motivo, independentemente deste se encontrar com defeito ou não.
Nestes casos (livre Resolução de Contrato), os portes de devolução do artigo, ficam a cargo do consumidor, conforme estipulado no n.º 2 do artigo 13º do Decreto-Lei n.º 24/2014, de 14 de Fevereiro.
O reembolso será efectuado através do método de pagamento acordar com o cliente e no prazo máximo de 14 dias após a data de receção do produto na loja/armazém.

Apesar de serem aceites devoluções/trocas em 14 dias (conforme descrito acima), os bens devolvidos só serão aceites caso respeitem as seguintes condições:

- O artigo devolvido tem de estar intacto e sem qualquer marca/dano de uso;

- Terá de devolver o artigo juntamente com a sua embalagem, manuais e acessórios imaculados;

- Juntamente com o bem devolvido, terá de juntar a fatura onde consta esse mesmo artigo.

- Deverá ser enviado para:

  Shop Homestories
  Rua Padre António Bianchi, nº 21, garagens 56-58
  2600-605 Castanheira do Ribatejo

Antes de efetuar a devolução/troca do artigo, deverá entrar em contacto connosco para confirmação da nossa parte, sob pena de não recepcionarmos a devolução/troca.

Os custos de transporte e/ou devolução, são da inteira responsabilidade do consumidor, exceptuando situações de erro explícito no envio de algum produto.

SERVIÇO DE MONTAGEM

Preço de montagem 15€ hora (valor minimo) + deslocação. A este valor acresce o IVA 23%. 
Para mais informações, por favor contacte-nos para o número 263 282 029 ou pelo e-mail shop@homestories.pt

LEI APLICÁVEL E COMPETÊNCIA 

Às condições de venda apresentadas é aplicável a lei portuguesa.
Na falta de resolução por acordo das partes, qualquer litígio emergente das presentes Condições de Venda será submetido ao Centro de Informação de Consumo e Arbitragem do Porto.

Resolução Alternativa de Litígios
Para efeitos do disposto no art.º 18º da Lei n.º 144/2015, de 8 de Setembro, informa-se que, em caso de litígio, o consumidor pode recorrer a uma Entidade de Resolução Alternativa de Litígios de Consumo, conforme a seguir enunciada:

Centro de Informação de Consumo e Arbitragem do Porto
Rua Damião de Góis, 31, loja 6
4050-225 - Porto
telefone: +351 22 550 83 49 / +351 22 502 97 91
fax: +351 22 502 61 09
cicap@cicap.pt 
www.cicap.pt

 

×