PAGAMENTOS EM 3 PRESTAÇÕES SEM JUROS EM COMPRAS ACIMA DE 100€.

Termos & Condições

GERAL

  • Os presentes termos e condições têm como objetivo informar o cliente sobre o funcionamento, modalidade de encomenda, venda, pagamento, garantia e entregas das compras efetuadas no site www.shop-homestories.pt, propriedade da empresa Scandistories Unipessoal, Lda. Com sede em Rua Isabel Dumond, Nº2, 2600-642 Castanheira do Ribatejo, NIPC 514911280, adiante designada por Homestories, destinada à divulgação e comercialização de bens e serviços.
  • Todos os dados fornecidos são confidenciais, e servem para o processamento de entrega das encomendas e emissão de facturas.
  • A Shop-Homestories compromete-se a cumprir a Lei n°2016/679 de 27 abril 2016, directivas comunitárias nº 2016/680 e 2016/681 do parlamento Europeu sobre a Protecção de Dados Pessoais.
  • A validação da compra por parte do cliente através da loja on-line, pressupõe que o mesmo concorda com os termos e condições deste site.
  • Os preços e características dos artigos poderão ser alterados sem aviso prévio.
  • As cores das imagens dos artigos apresentadas na loja on-line podem não corresponder na íntegra à realidade, porque estão condicionadas ao equipamento informático onde são visualizadas.
  • Os artigos que apresentam acessórios e complementos nas imagens não estão incluídos, são meramente indicativas, apenas está incluído o que consta na descrição.
  • O preço de cada artigo apresentado não incluí serviço de entrega e montagem, excepto quando mencionado.
  • Todos os valores apresentados incluem taxa do IVA a 23%.

ENCOMENDAR

  • Selecione o(s) produto(s) e adicione ao carrinho de compras;
  • Insira os seus dados ou registe-se;
  • Escolha a opção de envio e de pagamento;
  • Finalizar encomenda.
  • Após finalizada, irá receber um email com a confirmação da mesma.
  • Sempre que haja alterações no estado da encomenda, irá receber um email com a informação actualizada.
  • Todos os produtos encomendados/reservados, após estarem disponíveis ficam reservados num período de 72horas, até confirmação do pagamento.

PAGAMENTOS

  • Multibanco/MB WAY - Após validada a encomenda irá receber um email com a referência para pagamento.
    Tem um prazo de 72 horas para o realizar, caso contrário a encomenda será cancelada.
    A encomenda apenas será processada após a confirmação do respetivo pagamento.
  • Transferência Bancária – Após validada a encomenda irá receber um email com os dados bancários para proceder à transferência.
    Tem um prazo de 72 horas para a realizar, caso contrário a encomenda será cancelada.
    A encomenda apenas será processada após a recepção do pagamento na nossa conta ou após o envio do comprovativo de transferencia.
  • Paypal/Cartão de credito/Carteira digital - Após validada a encomenda será reencaminhado para introduzir os seus dados de conta (Paypal ou Cartão de credito) e efetuar o pagamento.

FACTURAÇÃO

  • Após a compra, irá receber por email a fatura em formato PDF.
  • A fatura será também enviada juntamente com a mercadoria em formato papel.

ENVIOS/ENTREGAS

  • Envios para Portugal Continental: Até 72 horas (encomendas processadas até às 13h e salvo ruptura de stock).
  • Encomendas superiores a 50€ (válido para Portugal Continental) os portes de envio são grátis.
  • Envios para Madeira e Açores: CTT Expresso, entrega prevista até 15 dias (via Marítima).
  • Encomendas superiores a 30 Kgs; Transitário com entrega prevista até 8 dias, (via Marítima).
  • O valor dos portes varia consoante o peso e volume da encomenda.
  • Nos envios para as ilhas, caso receba um email a informar que a encomenda ultrapassa os 30 Kg, deverá contactar a nossa loja através do número 263 282 029 (Custo de uma chamada para a rede fixa nacional) ou para o e-mail shop@homestories.pt, para que seja solicitado o pedido de cotação ao transitário. 
  • Após a expedição, irá receber um email com o numero de rastreio para seguir o estado da encomenda.
  • As entregas serão realizadas em dias úteis no horário laboral, pelo que para contabilização de prazos de entrega, não estão incluídos fins de semana nem feriados.
  • O atraso da entrega no período estipulado no processo da compra não confere direito a indemnização.
  • As encomendas serão entregues na morada do destinatário, em caso de ausência, serão deixadas para levantamento num posto CTT mais próximo.
  • Não nos responsabilizamos se a entrega não for realizada devido ao incorreto preenchimento dos dados para envio da encomenda.

RECEPÇÃO DA ENCOMENDA

  • Após receber a encomenda, por favor verifique o estado das embalagens. Caso detecte algum dano exteriormente visível em algum dos volumes, deverá indica-lo na respectiva guia da transportadora, escrevendo “sujeito a confirmação”. Apenas desta forma é possível fazer a reclamação.
  • Caso haja alguma anomalia na sua encomenda, por favor contacte-nos o mais breve possível. O cliente têm 3 dias após a data da entrega para proceder à reclamação.
  • Os artigos que estejam danificados devido ao transporte serão devolvidos através da transportadora sem custos para o cliente.

TROCAS E DEVOLUÇÕES

  • Para compras à distância (online e a receber na morada via transportadora), a Lei Portuguesa estabelece ao consumidor um prazo de 14 dias (chamado período de reflexão), em que o cliente pode devolver um ou mais artigos, sem a necessidade de indicar um motivo, independentemente deste se encontrar com defeito ou não.
  • Nestes casos (livre Resolução de Contrato), os portes de devolução do artigo, ficam a cargo do consumidor, conforme estipulado no n.º 2 do artigo 13º do Decreto-Lei n.º 24/2014, de 14 de Fevereiro.
  • O reembolso será efectuado através do método de pagamento acordado com o cliente e no prazo máximo de 14 dias após a data de receção do produto na loja/armazém.
  • Apesar de serem aceites devoluções/trocas em 14 dias (conforme descrito acima), os bens devolvidos só serão aceites caso respeitem as seguintes condições:
    O artigo devolvido deverá estar intacto e sem qualquer marca/dano de uso;
    Deverá ser devolvido juntamente com a sua embalagem, manuais e acessórios imaculados;
    Juntamente com o bem devolvido, deverá juntar a fatura onde consta esse mesmo artigo.
  • Enviar para a seguinte morada:
    Shop Homestories
    Rua Alves Redol 9A
    2600-604 Castanheira do Ribatejo
  • Antes de efetuar a devolução/troca do artigo, deverá entrar em contacto com a Shop-Homestories para confirmação da nossa parte, sob pena de não recepcionarmos a devolução/troca.
  • Os custos de transporte e/ou devolução, são da inteira responsabilidade do consumidor, exceptuando situações de erro explícito no envio de algum produto.

SERVIÇO DE MONTAGEM

  • Valor mediante orçamento.
  • Preço de montagem 40€ (valor minimo) + deslocação. A este valor acresce o IVA 23%.
  • Para mais informações, por favor contacte-nos através do número 263 282 029 (Custo de uma chamada para a rede fixa nacional) ou para o e-mail shop@homestories.pt

 LEI APLICÁVEL E COMPETÊNCIA 

Às condições de venda apresentadas é aplicável a lei portuguesa.

Na falta de resolução por acordo das partes, qualquer litígio emergente das presentes Condições de Venda será submetido ao Centro de Informação de Consumo e Arbitragem do Porto.

Resolução Alternativa de Litígios
Para efeitos do disposto no art.º 18º da Lei n.º 144/2015, de 8 de Setembro, informa-se que, em caso de litígio, o consumidor pode recorrer a uma Entidade de Resolução Alternativa de Litígios de Consumo, conforme a seguir enunciada:

Centro de Informação de Consumo e Arbitragem do Porto
Rua Damião de Góis, Nº 31, loja 6
4050-225 - Porto
Telefone: +351 22 550 83 49 / +351 22 502 97 91
Fax: +351 22 502 61 09
cicap@cicap.pt 
www.cicap.pt