Os presentes termos e condições têm como objetivo informar o cliente sobre o funcionamento, modalidade de encomenda, venda, pagamento, garantia e entregas das compras efetuadas no site www.shop-homestories.pt, propriedade da empresa Scandistories Unipessoal, Lda. Com sede em Rua Isabel Dumond, Nº2, 2600-642 Castanheira do Ribatejo, NIPC 514911280, adiante designada por Homestories, destinada à divulgação e comercialização de bens e serviços.
Todos os dados fornecidos são confidenciais, e servem para o processamento de entrega das encomendas e emissão de facturas.
A Shop-Homestories compromete-se a cumprir a Lei n°2016/679 de 27 abril 2016, directivas comunitárias nº 2016/680 e 2016/681 do parlamento Europeu sobre a Protecção de Dados Pessoais.
A validação da compra por parte do cliente através da loja on-line, pressupõe que o mesmo concorda com os termos e condições deste site.
Os preços e características dos artigos poderão ser alterados sem aviso prévio.
As cores das imagens dos artigos apresentadas na loja on-line podem não corresponder na íntegra à realidade, porque estão condicionadas ao equipamento informático onde são visualizadas.
Os artigos que apresentam acessórios e complementos nas imagens não estão incluídos, são meramente indicativas, apenas está incluído o que consta na descrição.
O preço de cada artigo apresentado não incluí serviço de entrega e montagem, excepto quando mencionado.
Todos os valores apresentados incluem taxa do IVA a 23%.
ENCOMENDAR
Selecione o(s) produto(s) e adicione ao carrinho de compras;
Insira os seus dados ou registe-se;
Escolha a opção de envio e de pagamento;
Finalizar encomenda.
Após finalizada, irá receber um email com a confirmação da mesma.
Sempre que haja alterações no estado da encomenda, irá receber um email com a informação actualizada.
Todos os produtos encomendados/reservados, após estarem disponíveis ficam reservados num período de 72horas, até confirmação do pagamento.
PAGAMENTOS
Multibanco/MB WAY - Após validada a encomenda irá receber um email com a referência para pagamento. Tem um prazo de 72 horas para o realizar, caso contrário a encomenda será cancelada. A encomenda apenas será processada após a confirmação do respetivo pagamento.
Transferência Bancária – Após validada a encomenda irá receber um email com os dados bancários para proceder à transferência. Tem um prazo de 72 horas para a realizar, caso contrário a encomenda será cancelada. A encomenda apenas será processada após a recepção do pagamento na nossa conta ou após o envio do comprovativo de transferencia.
Paypal/Cartão de credito/Carteira digital- Após validada a encomenda será reencaminhado para introduzir os seus dados de conta (Paypal ou Cartão de credito) e efetuar o pagamento.
FACTURAÇÃO
Após a compra, irá receber por email a fatura em formato PDF.
A fatura será também enviada juntamente com a mercadoria em formato papel.
ENVIOS/ENTREGAS
Envios para Portugal Continental: Até 72 horas (encomendas processadas até às 13h e salvo ruptura de stock).
Encomendas superiores a 50€ (válido para Portugal Continental) os portes de envio são grátis.
Envios para Madeira e Açores: CTT Expresso, entrega prevista até 15 dias (via Marítima).
Encomendas superiores a 30 Kgs; Transitário com entrega prevista até 8 dias, (via Marítima).
O valor dos portes varia consoante o peso e volume da encomenda.
Nos envios para as ilhas, caso receba um email a informar que a encomenda ultrapassa os 30 Kg, deverá contactar a nossa loja através do número 263282 029 (Custo de uma chamada para a rede fixa nacional) ou para o e-mail shop@homestories.pt, para que seja solicitado o pedido de cotação ao transitário.
Após a expedição, irá receber um email com o numero de rastreio para seguir o estado da encomenda.
As entregas serão realizadas em dias úteis no horário laboral, pelo que para contabilização de prazos de entrega, não estão incluídos fins de semana nem feriados.
O atraso da entrega no período estipulado no processo da compra não confere direito a indemnização.
As encomendas serão entregues na morada do destinatário, em caso de ausência, serão deixadas para levantamento num posto CTT mais próximo.
Não nos responsabilizamos se a entrega não for realizada devido ao incorreto preenchimento dos dados para envio da encomenda.
RECEPÇÃO DA ENCOMENDA
Após receber a encomenda, por favor verifique o estado das embalagens. Caso detecte algum dano exteriormente visível em algum dos volumes, deverá indica-lo na respectiva guia da transportadora, escrevendo “sujeito a confirmação”. Apenas desta forma é possível fazer a reclamação.
Caso haja alguma anomalia na sua encomenda, por favor contacte-nos o mais breve possível. O cliente têm 3 dias após a data da entrega para proceder à reclamação.
Os artigos que estejam danificados devido ao transporte serão devolvidos através da transportadora sem custos para o cliente.
TROCAS E DEVOLUÇÕES
Para compras à distância (online e a receber na morada via transportadora), a Lei Portuguesa estabelece ao consumidor um prazo de 14 dias (chamado período de reflexão), em que o cliente pode devolver um ou mais artigos, sem a necessidade de indicar um motivo, independentemente deste se encontrar com defeito ou não.
Nestes casos (livre Resolução de Contrato), os portes de devolução do artigo, ficam a cargo do consumidor, conforme estipulado no n.º 2 do artigo 13º do Decreto-Lei n.º 24/2014, de 14 de Fevereiro.
O reembolso será efectuado através do método de pagamento acordado com o cliente e no prazo máximo de 14 dias após a data de receção do produto na loja/armazém.
Apesar de serem aceites devoluções/trocas em 14 dias (conforme descrito acima), os bens devolvidos só serão aceites caso respeitem as seguintes condições: O artigo devolvido deverá estar intacto e sem qualquer marca/dano de uso; Deverá ser devolvido juntamente com a sua embalagem, manuais e acessórios imaculados; Juntamente com o bem devolvido, deverá juntar a fatura onde consta esse mesmo artigo.
Enviar para a seguinte morada: Shop Homestories Rua Alves Redol 9A 2600-604 Castanheira do Ribatejo
Antes de efetuar a devolução/troca do artigo, deverá entrar em contacto com a Shop-Homestories para confirmação da nossa parte, sob pena de não recepcionarmos a devolução/troca.
Os custos de transporte e/ou devolução, são da inteira responsabilidade do consumidor, exceptuando situações de erro explícito no envio de algum produto.
MONTAGEM DE MÓVEIS NÃO INCLUÍDO
Este serviço não está incluído no preço da encomenda, valor de montagem sujeito a orçamento.
Preço de montagem (2 pessoas) 25€ hora (valor minimo) + deslocação. A estes valores acresce o IVA à taxa legal.
Para mais informações, por favor contacte-nos através do número 263 282 029 (Custo de uma chamada para a rede fixa nacional) ou para o e-mail shop@homestories.pt
LEI APLICÁVEL E COMPETÊNCIA
Às condições de venda apresentadas é aplicável a lei portuguesa.
Na falta de resolução por acordo das partes, qualquer litígio emergente das presentes Condições de Venda será submetido ao Centro de Informação de Consumo e Arbitragem do Porto.
Resolução Alternativa de Litígios Para efeitos do disposto no art.º 18º da Lei n.º 144/2015, de 8 de Setembro, informa-se que, em caso de litígio, o consumidor pode recorrer a uma Entidade de Resolução Alternativa de Litígios de Consumo, conforme a seguir enunciada:
Centro de Informação de Consumo e Arbitragem do Porto Rua Damião de Góis, Nº 31, loja 6 4050-225 - Porto Telefone: +351 22 550 83 49 / +351 22 502 97 91 Fax: +351 22 502 61 09 cicap@cicap.pt www.cicap.pt